Sangre Ibérico lançam “Amándote” com espanhol Jxta Martin

Tema é também produzido por Gustavo Olmedo, depois de já ter trabalhado com a dupla Paulo Maia Matilde e Lúcia Mourinho no single “Mañana”, lançado em setembro.

Os Sangre Ibérico apresentam esta sexta-feira, nas plataformas digitais, um novo single que, intitulado “Amándote”, conta com o contributo do artista espanhol Jxta Martin, naquela que é a primeira parceria do conjunto português.

“Este trabalho surgiu de uma forma muito natural. Estava em casa a ouvir música e, entretanto, apareceu-me o Jxta e chamou-me à atenção a sua voz, o timbre e a maneira de ele interpretar. Foi a partir daí que me surgiu, quase automaticamente, a ideia de uma parceria. Os Sangre Ibérico nunca fizemos uma parceria e achei que seria uma boa ideia”, sublinha ao Semmais Paulo Maia Matilde, que juntamente com Lúcia Mourinho compõem o grupo.

Os elogios são recíprocos e Jxta Martin diz ter recebido com entusiasmo o convite do grupo português. “Pareceu-me uma boa ideia, já que era um género musical muito parecido. Além disso tinha muita vontade de trabalhar com alguém de fora de Espanha”, refere ao Semmais o cantor e músico valenciano.

Este trabalho, que é mais uma aposta em temas cantados em castelhano, depois dos lançamentos recentes de “Báilalo” e “Mañana”, foi composto por Paulo Maia Matilde, que assume o protagonismo na guitarra flamenca, e também por Jxta, que ficou responsável pela letra. “Conversámos sobre como seria este tema. O Jxta preferiu que abordássemos a questão do amor, porque estava a passar uma fase com a namorada e estava inspirado. No entanto, a nossa preocupação foi abordar a questão de uma forma leve, fresca, com muito ritmo e alegria, conjugando com a entrada da primavera, para as pessoas vibrarem e dançarem”, explica Paulo Maia Matilde.

O novo tema foi produzido pelo conceituado produtor de pop espanhol, Gustavo Olmedo, depois de já ter trabalhado na construção do single “Mañana”. “Sou suspeito, mas acredito que ficou muito bem conseguido. Está interessante, era o que queríamos e as vozes do Jxta e da Lúcia casaram muito bem”, acrescenta o artista.