Moita recebe 13.ª edição do BB Blues Fest de 30 de maio a 2 e junho

Certame tem como principais nomes Kiko & The Blues Refugees, Flávio Guimarães, Vasti Jackson e ainda Shakura S’Aida

O concelho da Moita volta a receber o BB Blues Fest de 30 de maio a 2 de junho.

O concerto de abertura com Hearts & Bonés, marcado para o dia 30 de maio, é de entrada livre e terá lugar no anfiteatro natural na Quinta do Facho, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.

Segundo a câmara da Moita, este é um regresso aguardado de Petra Pais e Luís Ferreira, fundadores da banda Nobody’s Bizness.

Antes e após este espetáculo de Hearts & Bones haverá um DJ ‘set’.

Nesta 13.ª edição, o festival passa, como habitualmente, pelo Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, com duas noites de espetáculos com um bilhete diário no valor de 20 euros ou com um passe para dois dias no valor de 30 euros.

No dia 31 de maio, a festa começa a partir das 21h00 horas, com os portugueses Kiko & The Blues Refugees.

Na mesma noite, a partir das 22h30, sobe ao palco o brasileiro Flávio Guimarães.

Já no dia 01 de junho, a partir das 21h00 horas, subirá a palco o músico norte-americano Vasti Jackson, guitarrista, cantor, compositor e produtor.

Mais tarde, pelas 22h30 horas, toma conta do palco a canadiana Shakura S’Aida.

O último dia de festival BB Blues Fest acontece com o tradicional Blues Picnic, no Parque José Afonso, um evento que arranca a partir das 15h00 horas e que é de entrada livre.

Para essa tarde estão programados quatro concertos que terminam com a presença em palco das bandas Nanook Plays the Blues, The Blues Hackers, Stomping at Six e Travellin Brothers.