Iniciativa incentiva participantes a levar objetos que não utilizam e troca-los por outras peças disponíveis noutras bancas, além de promover uma banca solidária, cujas vendas revertem para o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
Já no próximo sábado, a União das Freguesias de Setúbal promove a iniciativa “Mercadinho de Trocas – liberta o que não usas, adquire o que precisas”, que irá decorrer, a partir das 15h00, na Praceta Ilha da Madeira, no bairro do Liceu, junto ao polo de São Julião do Centro Comunitário da União de Freguesias de Setúbal.
“Esta iniciativa, proposta por Teresa Santos, voluntária do Centro Comunitário, tem como objetivo estabelecer um ponto de encontro regular a cada quinze dias, proporcionando uma dinâmica constante naquele local. O Mercadinho é um evento social com uma forte vertente ambiental, onde cada participante pode trazer objetos que já não utiliza e trocá-los por novas peças disponíveis nas outras bancas”, sublinha a nota recebida pela nossa redação.
Durante esta iniciativa será ainda disponibilizada uma banca solidária, cujas vendas revertem para o CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
Segundo o mesmo comunicado, haverá “atividades de animação, incluindo uma aula aberta de zumba, uma oficina de pintura infantil, uma aula de pintura com aguarelas, uma oficina dinamizada pela associação All Aboard, uma oficina de pintura para crianças com o tema “Vamos pintar Abril na rua”, bem como jogos de tabuleiro e tradicionais”.
De acordo com a organização, será ainda pintado “um mural coletivo próximo deste espaço”, a partir das 10h00.