Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição

Espaço para as reivindicações do Barreiro para a concretização do leque de investimentos de 225 milhões de euros, admitidos pelo anterior governo, no âmbito do Projeto Arco Ribeirinho Sul.

Destaque ainda para a reação da Associação da Indústria da Península de Setúbal ao anúncio da construção do novo aeroporto na região e o impacto que este tem no desenvolvimento deste território. Referência, nesse sentido, para a opinião da UGT, que concorda com a solução de Alcochete, mas que aponta ainda o Montijo como solução imediata até a obra principal estar concluída.

Olhamos ainda para a importância da floricultura no concelho do Montijo, que acolhe cada vez mais empresas e investimentos milionários deste setor, com referência para a realização da “Festa da Flor”, que se realiza a partir desta sexta-feira, até domingo, na Praça da República, um certame organizado pela câmara em parceria com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e a marca “Flores do Montijo”.

Em cultura, destaque para o regresso do Festival da Liberdade, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) e que se realiza a 15 de junho no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, concelho do Seixal. E ainda o festival literário “Read On Almada” que arrancou ontem e decorre até domingo no Solar dos Zagallos.

No desporto, espaço para a conquista do campeonato distrital pelo Clube Olímpico do Montijo, que assim regressa ao campeonato de Portugal. Avançamos ainda com a antevisão ao playoff que o Amora FC irá disputar frente ao Lank Vilaverdense por um lugar na Liga BPI, o escalão máximo do futebol feminino português.