Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

Esta semana destaque para a entrevista com José Luís Cacho, presidente da administração do Porto de Sines, tratando de assuntos como a consolidação do porto siniense nos mercados europeu e global, assim como investimentos que colocam esta infraestrutura como a grande porta de entrada para novos combustíveis emergentes.

Olhamos também para o trabalho que está a ser desenvolvido no Montijo para recuperar o seu património industrial, com vista a potenciar o turismo cultural. A intervenção na chaminé da Mundet, com 45 metros de altura, chegou mesmo a um jornal dos EUA.

Referência para o novo folego nas reivindicações pela construção do Hospital do Seixal, que leva à rua uma manifestação este sábado ao final da tarde.

Destaque ainda para a difícil situação da GNR em Paio Pires, que tem perdido efetivo desde 2004 e mais recentemente, face à insatisfação da população que reside naquela freguesia, no que toca a questões de segurança, levou o presidente da câmara do Seixal a pedir uma reunião com o ministério da Administração Interna.

Em cultura destaque para a presença de murais portugueses, pela mão do projeto “Histórias que as Paredes Contam”, no maior festival artístico da Irlanda do Norte.

E no desporto, espaço para a preparação do UF Comércio e Indústria para o Campeonato de Portugal e ainda os mais recentes resultados obtidos pelo paraciclista Miguel Pacheco, que renovou os seus títulos de campeão nacional.

Estes temas e outros de igual relevância em mais uma edição do Semmais.