O incêndio que deflagrou ontem num prédio na Amora, concelho do Seixal, provocou pelo menos 11 feridos, entre os quais um bombeiro e quatro agentes da PSP.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal indicou à Lusa que o incêndio num quarto andar de um prédio, constituído por nove pisos, na Avenida 1.ºde Maio foi dado pelas 15h59, tendo o mesmo sido extinto pelas 16h36.
A mesma fonte indicou que até às 18h16 tinham sido assistidas quatro vítimas no local e que recusaram transporte ao hospital e outros sete feridos foram transportados para o hospital Garcia de Orta.
Entre estes sete feridos que foram transportados para o hospital estão quatro agentes da PSP e um bombeiro.
A mesma fonte referiu que, após terem sido retirados os moradores do prédio, os operacionais estão a desenvolver trabalhos de rescaldo e ventilação no edifício e que só após essa operação será feita uma avaliação sobre as condições de habitabilidade no prédio.
As operações de socorro mobilizaram 40 operacionais dos bombeiros de Amora, Seixal e Cacilhas, militares da GNR e elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), auxiliados por 18 veículos entre os quais uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de Suporte Básica de Vida (SIV).