Dino Semedo, Aldemar Garcia, Zequinha e Wilson Santos apontaram tentos dos alvinegros. Nélson Landim fez o golo de honra do emblema do Barreiro.
O Campo da Bela Vista, em Setúbal, voltou a receber um encontro dos campeonatos nacionais, depois de pouco mais de duas décadas de presença do União Futebol Comércio e Indústria nas distritais de Setúbal. E o regresso não podia ter sido melhor.
No confronto da região nesta jornada, o UF Comércio e Indústria goleou o FC Barreirense por 4-1 e somou os primeiros pontos no Campeonato de Portugal, depois da derrota na jornada inicial em Moncarapacho. O Barreirense, por seu lado, continua a zeros já que não conseguiu reagir ao desaire caseiro frente ao Moura no passado domingo.
Na tarde de ontem, os “alvinegros”, sob o comando de Luís Manuel, apresentaram-se perante o seu público, que preencheu as bancadas, com Duma (guarda-redes), Miguel Baptista, Helder Cabral, Etienne Lopes, Aldemar Garcia, Martim Casimiro, Diogo Lopes, Luis Cortez, Flavio Partermeu, Dino Semedo e Francisco Ascenso no 11 inicial.
Já o emblema do Barreiro, orientado por Rui Santos, arrancou a partida com Diogo Almeida (guarda-redes), Afonso Correia, João Sousa, Nelson Fernandes, Nuno Pereira, Nelson Landim, Armando Barreiros, Gonçalo Batista, Salvador Oliveira, Tiago Castelinho e Bruno Pereira.
O Comércio cedo adiantou-se no marcador através de Dino Semedo. O avançado que regressou a Portugal esta temporada, depois da passagem pelo Onisilos de Chipre, fez o primeiro da partida ao minuto 19. Aldemar Garcia aumentou a vantagem dos da casa perto do intervalo.
As redes só voltariam a abanar já no último quarto de hora do jogo. O experiente e inesquecível Zequinha, que reforçou neste mercado o Comércio, depois da curta passagem pelo Belenense, após deixar o Vitória FC, aumentou para 3-1 aos 73 minutos da partida.
A equipa de Rui Santos, com tarde para esquecer na Bela Vista, reagiu e fez o seu tento de honra, já ao minuto 81 por Nelson Landim.
Wilson Santos, que entrou em campo com o decorrer da segunda etapa, encerrou as contas do jogo ao minuto 84 em 4-1.
Com este resultado o Comércio ocupa a 7ª posição com três pontos, enquanto o Barreirense é dos últimos e segue ainda com zero pontos.
Amora FC e Fabril não saíram do nulo
Ainda no domingo outras duas equipas do distrito jogaram no Campeonato de Portugal, nomeadamente o Amora FC e o Fabril.
O Amora FC recebeu o Lusitano de Évora na Medideira, em encontro entre potenciais candidatos à subida à Liga 3, e não saíram do nulo partilhando os pontos em disputa. Ambos com quatro pontos ocupam a 3ª e 2ª posição da série respetivamente.
Já o Fabril do Barreiro deslocou-se ao terreno do Estrela da Amadora B, com ambas as equipas em busca dos primeiros pontos na competição, depois dos desaires na jornada inicial. Também não saíram do nulo e o Fabril regressou ao Barreiro com o primeiro ponto na série.