A câmara de Setúbal consignou as empreitadas de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Bela Vista e do Centro Escolar do Bairro do Liceu, no valor global de 8,8 milhões de euros.
Em nota de imprensa, a câmara de Setúbal adianta hoje que a construção da nova USF na Avenida da Bela Vista, no valor de 3,5 milhões de euros, visa dar resposta às necessidades de cuidados de saúde primários de 21 mil utentes e que o edifício inclui quatro áreas funcionais, com receção, gabinetes para prestação de cuidados de saúde, apoio administrativo e apoios gerais.
O projeto inclui duas unidades com capacidade para atender, cada uma, 10.500 utentes, e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, que deverão assegurar uma melhoria da prestação de cuidados de saúde aos habitantes da freguesia de São Sebastião.
No que respeita ao Centro Escolar Barbosa du Bocage, no Bairro do Liceu, está prevista a construção de uma nova escola básica de 1.º ciclo com jardim-de-infância e pavilhão polivalente, num investimento que ascende a mais de 5,3 milhões de euros, com apoio financeiro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
De acordo com a autarquia sadina, o novo edifício inclui oito salas de aula para o 1º ciclo, três salas de atividades para ensino pré‐escolar, duas salas de prolongamento para o ensino pré‐escolar e um Centro de Apoio à Aprendizagem – antiga Unidade de Ensino Estruturado – para alunos com necessidades educativas especiais.
Está ainda prevista a construção de um refeitório para 200 alunos do 1.º ciclo e 75 do jardim-de-infância.
O prazo de construção da nova USF da Bela Vista é de 450 dias e as obras no Centro Escolar Barbosa du Bocage deverão estar concluídas no prazo de 330 dias.