José Santos é candidato à presidência da Agência de Promoção Turística do Alentejo

Com este passo, caso seja eleito, o presidente da ERT Alentejo e Ribatejo pretende que a candidatura dê “maior coerência de atuação das duas estruturas” e atinja “uma maior eficácia de ação global do turismo do Alentejo e Ribatejo”.

A Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo anunciou recentemente que irá apresentar uma candidatura à presidência da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

O nome escolhido para as eleições que irão decorrer em março de 2025 foi o de José Manuel Santos, atual presidente da ERT, que recebeu a nomeação por unanimidade por parte da comissão executiva. “É, afinal, seguir o modelo das outras regiões turísticas nacionais – Porto e Norte, Centro e Algarve – em que o presidente da entidade regional de turismo acumula a liderança da agência regional encarregue de fazer a promoção externa”, sublinhou o responsável, citado em nota enviada à nossa redação.

O presidente da ERT reitera que a candidatura pretende dar “maior coerência de atuação das duas estruturas” e “uma maior eficácia de ação global do turismo do Alentejo e Ribatejo”. “Tenho recebido nos últimos meses várias manifestações de apoio e de estímulo para avançar, as quais não posso, de todo, ignorar. Desde as principais associações nacionais do setor, que tal como a ERT são fundadoras da agência regional de promoção, aos grandes grupos hoteleiros com empreendimentos na região, passando pela hotelaria independente, turismo rural, empresários da restauração, enoturismo e animação turística, há um consenso grande na nossa candidatura”, referiu José Manuel Santos.

Na mesma nota, o responsável deixou ainda elogios sobre a forma como tem sido trabalhada a promoção turística da região alentejana. “A agência regional de promoção turística do Alentejo tem desenvolvido um trabalho de grande qualidade sob a liderança de Vitor Silva e a gestão técnica de António Lacerda, contribuindo decisivamente para a afirmação da Região nos mercados internacionais e o nosso propósito é honrar esse legado, agora que o atual presidente anunciou que não se irá recandidatar”, destacou o presidente da ERT.