Números recorde nos serviços de transportes públicos que revelam ainda, desde janeiro, um crescimento de 26 por cento de passageiros na Área 3 (Almada, Seixal e Sesimbra) e de 30 por cento na área 4 (Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Barreiro e Setúbal).
A Carris Metropolitana, serviço de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa, registaram em outubro números recorde, chegando nesse mês aos 17 milhões de passageiros transportados e um crescimento expressivo em todas as áreas de operação.
“Em outubro, dois novos máximos foram atingidos, registando-se um total superior a 17 Milhões de passageiros transportados no mês (um aumento de 3.5 milhões de passageiros face a janeiro de 2024, correspondendo a 26% de crescimento) e 688 mil passageiros transportados nas 24 horas de operação do dia 10 de outubro. Estes valores reforçam o papel fundamental da Carris Metropolitana na mobilidade da área metropolitana de Lisboa (AML)”, destaca o comunicado recebido pela nossa redação.
No que ao distrito de Setúbal diz respeito, destaque para os resultados obtidos na Área 4, correspondente aos concelhos de Alcochete, Moita, Montijo, Palmela, Barreiro e Setúbal. De acordo com a empresa registou-se, desde janeiro, um crescimento de 30 por cento, sendo totalizados em outubro 1.905 milhões de passageiros.
Já na Área 3, relativa aos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, também se verificou um crescimento, de 26 por cento desde o início do ano, registando-se em outubro um total de 3.654 milhões de passageiros.
“Com o aumento da procura, a Carris Metropolitana ajusta continuamente a operação e os horários, promovendo uma alternativa sustentável e eficiente ao transporte individual. Os 17 milhões de passageiros transportados em outubro de 2024 são uma prova do impacto positivo dos transportes públicos e reforçam a sua importância como escolha de mobilidade, redução de emissões e melhoria da qualidade de vida”, conclui o referido comunicado.