Sérgio Faias escolhido pelo PS para liderar candidatura à câmara de Sesimbra

Atual líder socialista na Assembleia Municipal e presidente da Comissão Política Concelhia, tem 46 anos, é professor no Ensino Superior e desempenha funções como presidente do Conselho de Administração da Docapesca.

Sérgio Faias é o nome escolhido pelo Partido Socialista para liderar a candidatura à câmara de Sesimbra, nas próximas autárquicas.

A eleição aconteceu no passado dia 24 de janeiro, em reunião da Comissão Política Concelhia, órgão responsável pela definição da estratégia política socialista naquele concelho. Sérgio Faias superou Nelson Pólvora, vereador do PS na autarquia sesimbrense que também manifestou a sua intenção de candidatura, num sufrágio, tal como explica o comunicado enviado à nossa redação, que permitia a participação de “qualquer militante ou cidadão do concelho sem vínculo partidário”.

Após a apuração da votação, Sérgio Faias referiu, citado pelo referido texto, que é o “o momento do PS abrir uma nova janela de esperança e de se mobilizar para fazer acontecer uma transformação positiva no nosso concelho”.

Na mesma reunião foi ainda votado o candidato à presidência da Assembleia Municipal, que confirmou Américo Gegaloto, o único que tinha apresentado candidatura para o efeito à Comissão Política Concelhia socialista.

Sérgio Faias, atual líder do PS na Assembleia Municipal e presidente da Comissão Política Concelhia, tem 46 anos e é natural de Sesimbra, onde reside. É professor no Ensino Superior e atualmente desempenha funções como presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Nos últimos oito anos foi ainda presidente do Conselho Fiscal da Cercizimbra, sendo também o presidente da Assembleia-Geral da Liga do Amigos de Sesimbra.

Américo Gegaloto, natural de Viana do Alentejo, tem 56 anos e reside na freguesia da Quinta do Conde desde 1977, tendo aí desempenhado funções autárquicas pelo PS na Assembleia de Freguesia. Esteve também na Assembleia Municipal e já foi vereador da câmara de Sesimbra, ambos os cargos pelo PS. Atualmente desempenha funções como presidente da Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Setúbal.

O referido comunicado revela ainda que durante o próximo mês as secções de Sesimbra e Quinta do Conde vão escolher os cabeças de lista às freguesias de Santiago, Castelo e Quinta do Conde.