João Pedro Figueiredo é o candidato da CDU à Câmara da Moita

Engenheiro de materiais, técnico de superior na S.ENERGIA – Agência Regional de Energia, é militante do Partido Comunista Português e desde 2013 membro da Assembleia Municipal da Moita.

O engenheiro de materiais João Pedro Figueiredo, de 52 anos, é o candidato da CDU à câmara da Moita, anunciou hoje a coligação.

Em comunicado, a CDU da Moita adianta que João Pedro Figueiredo é militante do Partido Comunista Português e membro da Assembleia Municipal da Moita desde 2013 Engenheiro de materiais e com diploma de Estudos Pós-graduados em Cidades Sustentáveis, o candidato comunista é técnico superior na S.ENERGIA – Agência Regional de Energia.

João Pedro Figueiredo foi ainda membro do Conselho de Administração da Amarsul com funções não executivas entre 2017 e 2024, membro da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros do Concelho da Moita e do Conselho Fiscal da Associação BB Blues Portugal.

Segundo a CDU da Moita, a apresentação do nome de João Pedro Figueiredo é “o início da construção coletiva e alargada de listas em que se pretende retomar a gestão de todos os órgãos autárquicos do concelho”.

“Com visão e projeto para o concelho, a CDU é a força alternativa a esta gestão socialista para devolver e melhorar a qualidade de vida a todos os que vivem, trabalham e estudam no concelho da Moita”, acrescenta a coligação em comunicado.

A apresentação pública do candidato da CDU está marcada para o dia 22 de fevereiro, no Ginásio Atlético Clube, na freguesia da Baixa da Banheira.

O executivo camarário é atualmente liderado por Carlos Albino (PS) e é composto por mais três vereadores do PS, quatro da CDU e um independente.