A empreitada contempla a criação de quatro novas salas de aula do 1.o ciclo, uma sala para ateliê de tempos livres com 60 metros quadrados, instalações sanitárias para crianças e adultos e arrumos para materiais de limpeza e outros, além da requalificação do espaço exterior.
A câmara do Seixal vai ampliar e requalificar a Escola Básica da Quinta do Conde de Portalegre, na Amora, um investimento municipal superior a dois milhões de euros.
O projeto foi apresentado à comunidade educativa numa sessão pública e tem um prazo de execução de 365 dias.
Segundo a autarquia, esta empreitada, que representa um investimento municipal de 2.253.000 euros, contempla a criação de quatro novas salas de aula do 1.o ciclo, uma sala para ateliê de tempos livres com 60 metros quadrados, instalações sanitárias para crianças e adultos e arrumos para materiais de limpeza e outros.
O projeto prevê ainda a requalificação do espaço exterior da escola.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, adiantou que esta obra visa melhorar a capacidade de resposta a escola como equipamento educativo da rede municipal, “nomeadamente com a adoção de uma solução que dê continuidade ao projeto de base anteriormente apresentado”.
“Continuamos a apostar fortemente na educação, seja ao nível de recursos humanos dentro da nossa área de competência, seja ao nível das infraestruturas”, explicou o autarca
Segundo o vereador com o pelouro das Obras Municipais, Joaquim Tavares, a autarquia conta iniciar a obra no final do ano letivo.
A Escola Básica da Quinta do Conde de Portalegre, situada na freguesia da Amora, tem 248 alunos, 14 professores e cinco funcionários.