Evento tem como lema “Ecossistema empreendedor ao serviço dos jovens talentos” e promete contar com várias incubadoras de negócios, startups regionais e entidades nacionais de apoio ao empreendedorismo.
O Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para lançar a 1ª Semana do Empreendedorismo do IPS, iniciativa que decorrerá nos dias 2 a 4 de junho e que promete contar com a presença de várias incubadoras de negócios, startups da região e entidades nacionais de apoio ao empreendedorismo.
“O evento pioneiro, que se estreia com o lema “Ecossistema empreendedor ao serviço dos jovens talentos”, está aberto à participação de todas as pessoas interessadas, entre a comunidade académica e o público exterior, pretendendo criar um espaço de convergência entre ideias inovadoras e os vários meios ao dispor para as concretizar”, revela o comunicado enviado à nossa redação.
Segundo a mesma nota, o programa inclui palestras, mesas redondas, conversas com empreendedores, Feira de Startups e sessões de pitch. “Uma montra de projetos inovadores desenvolvidos dentro e fora do universo IPS, e também como uma plataforma de criação de sinergias e de contacto e aprendizagem com investidores e profissionais de referência nesta área”, explica o referido texto.
De acordo com o alinhamento, o primeiro dia pretende dar “a conhecer o ecossistema de empreendedorismo regional, nomeadamente através da palestra “Setúbal Empreende: Caminhos e Apoios para o Sucesso””, reunindo contributos de especialistas da incubadora de negócio do IPS (IPStartUp), Portugal Ventures, parques empresariais Bluebiz e Albiz, e IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.
No dia seguinte, o programa abre espaço ao empreendedorismo jovem e social, com as conversas “Novas gerações, novos desafios: Empreender hoje para mudar o amanhã” e “Inovar com propósito: Empreender para um mundo melhor”, estando presentes projetos como a agência The Pear Marketing e associação All aBoard.
O último dia é dedicado a conversas com diplomados/as e docentes do IPS, com o objetivo que estes partilhem “o seu percurso no empreendedorismo”. Realizar-se-á também a final regional do 21.º Poliempreende, com a apresentação pública dos projetos a concurso e o anúncio do representante do IPS na final nacional desta competição de projetos de empreendedorismo nascidos no Ensino Superior, a disputar de 1 a 5 de setembro, na Universidade de Aveiro.