No distrito, há ainda a assinalar o encerramento das mesmas urgências no São Bernardo, em Setúbal, no sábado e no domingo encerram no Garcia de Orta, em Almada.
As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do hospital do Barreiro vão estar encerradas este fim-de-semana, de acordo com as escalas do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Ainda no distrito, estas urgências estarão também encerradas no hospital São Bernardo, em Setúbal, durante o sábado, e depois no domingo encerram no hospital Garcia de Orta, em Almada.
Em todo o todo o país vão ser cinco urgências vão estar encerradas no sábado e quatro no domingo, sendo uma de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia.
Quanto às urgências referenciadas, que apenas recebem casos encaminhados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24, o portal indica as pediátricas dos hospitais Amadora-Sintra e de Loures, entre as 00h00 e as 24h00, nos dois dias.
Referenciadas estarão também as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais de Braga (sábado das 08h00 às 20h00 e domingo das 08h00 às 24h00), de Santarém (sábado, das 00h00 às 08h30), de Leiria (sábado e domingo, 00h00 – 24h00) e do Amadora-Sintra (domingo, 00h00 – 24h00).
As autoridades de saúde apelam à população para que, antes de se deslocar a uma urgência, contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24) para receber orientação adequada.






