Clarisse Campos (PS) interrompe domínio comunista em Alcácer do Sal

Além da maioria na câmara, socialistas também foram os mais votados para a Assembleia Municipal e conquistaram cinco das seis juntas de freguesia do concelho.

Bastião comunista desde 2013, a câmara de Alcácer do Sal foi ontem conquistada pelo Partido Socialista que vê assim eleita presidente de câmara a candidata Clarisse Campos, com 50,64 por centos dos votos.

Com estes resultados o PS elege três vereadores, tendo a maioria absoluta sobre a CDU, que candidatava Arlindo José Passos à liderança do município e que elege dois vereadores.

Os socialistas conquistaram ainda cinco das seis freguesias dos concelhos, vencendo na Comporta, Santa Maria do Castelo, Santiago, Santa Susana e Torrão. São Martinho foi a única freguesia que caiu para a CDU.

Na Assembleia Municipal outra vitória rosa, com o PS a eleger oito membros. A CDU elege seis e o Chega consegue eleger um membro naquele órgão local.