Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

A mega burla aplicada em Palmela, deixando dezenas de lesados por construtor civil faz manchete na edição desta semana do Semmais. O montante estimado da burla pode, inclusivamente, os cinco milhões de euros.

Os alarmes também soam no Litoral Alentejano, fruto das captações agressivas de água. O declínio dos aquíferos de Grândola e Alcácer estão a ser monitorizados há cinco anos e preocupam diversas instituições e agricultores.

No mesmo território, olhamos para o ambicioso projeto do governo de construir em Sines uma Dessanilizadora, um investimento de 120 milhões de euros e que deverá estar concluído em 2031.

Nas páginas dedicadas ao município fazemos um balanço dos investimentos do PRR no Passil, concelho de Alcochete e vemos ainda como está a operação de recolha de biorresíduos em Almada.

As autárquicas ainda mexem no distrito. Não perca por isso a grande entrevista com Fernando Caria, um dos novos presidentes de câmara, vencedor das eleições no Montijo pelo movimento independente “Montijo com Visão e Coração”.

Em cultura, entre outros assuntos, espaço para a 29ª edição da Mostra de Teatro de Almada e para a exposição “Olhares que Mudam Vidas”, patente no Montijo e que pretende mudar o paradigma da adoção animal.

Já nas páginas dedicadas ao desporto, as notícias são positivas. Damos espaço ao bom arranque de temporada do basquetebol do FC Barreirense e vemos como o futsal tem impulsionado a atividade do CDR Águias Unidas do Fanqueiro.

Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.