Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

As alegadas descargas, sem o devido tratamento prévio em aterros no distrito faz manchete nesta edição do Semmais. Entre as situações reportadas, os Aterros do Seixal e Palmela constam na lista que pode gerar coima de “centenas de milhões” de euros.

Olhamos como estão as contas dos municípios do distrito, com espaço para a última análise feita pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). De acordo com o mesmo estudo, pelo menos cinco concelhos merecem destaque pela sua gestão financeira.

A problemática dos bairros clandestinos em Almada volta à agenda, com Penajoia e Raposo a dividirem o IHRU e a autarquia local que trocam acusações sobre as responsabilidades nos assuntos.

Nem tudo são más notícias e por isso espaço para os prémios recebidos pelo Politéncico de Setúbal pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e ainda o investimento previsto de 540 milhões de euros pelo Porto de Setúbal.

As autárquicas ainda provocam algumas contas e, por isso, fomos tentar perceber como é que vão ser governadas as câmaras do distrito. Sobre este assunto não perca a entrevista com o novo presidente em Santiago do Cacém, Bruno Vasconcelos.

Em cultura, entre outros, destaque para a estreia da nova peça do Teatro Estúdio Fontenova, “O Erro de GPTO”, e a segunda edição do Festival de Arte Digital da Trafaria.

Nas páginas dedicadas ao desporto, espaço para a heroica prestação do patinador João Cruz, que conseguiu um 3º lugar no último Campeonato do Mundo, realizado na China.

Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.