Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam esta edição.

A excelente avaliação de qualidade da água no distrito faz manchete na edição desta semana do Semmais. Olhamos para os últimos resultados publicados pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, onde se evidencia Sesimbra que atingiu a pontuação máxima nesta avaliação.

Outro dos assuntos em destaque nesta edição é a dívida da Câmara de Setúbal denunciada pelo novo executivo, que chega quase aos 100 milhões de euros. Está prevista uma auditoria, há outras dívidas a serem averiguadas e o executivo tenta desbloquear acesso a novos créditos junto do Banco de Portugal.

No que toca a autarquias e novos executivos, não perca, por exemplo, a entrevista com o recém-eleito presidente da Câmara de Grândola, Luís Vital Alexandre. Em conversa com o Semmais, entre outros assuntos, o novo líder do executivo aborda a questão do PDM, mas também a educação, saúde e o acesso às praias.

Também a envolver os municípios, olhamos quais estão a ser os novos passos para a criação da Comunidade Intermunicipal de Setúbal. Os autarcas comunistas (Seixal, Palmela e Sesimbra) não querem ficar de fora e marcaram uma nova reunião para esta sexta, depois do recente encontro entre os edis de autarcas de Almada, Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita e Setúbal, demonstrando alinhamento entre o PS e os movimentos independentes.

Nas páginas dedicadas à cultura destaque para o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Gato na promoção do teatro no Litoral Alentejano e para a nova exposição patente no Convento dos Capuchos, em Almada.

Já em desporto, abordamos o bom início de temporada do HCP Grândola na III Divisão de Hóquei em Patins e o 4º lugar de Salomé Ferraz no último Campeonato do Mundo de Trampolins.

Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.