Alegada rixa entre alunas leva GNR a uma escola na Trafaria

Notícia do Correio da Manhã dá conta de homens que entraram armados com caçadeiras e facas no estabelecimento, tendo sido inclusivamente sido disparados tiros para o ar. Diretor do agrupamento, citado por fonte da câmara ao jornal, não confirma tiroteio.

Uma alegada rixa entre alunas na Escola Básica da Trafaria, no concelho de Almada, terá motivado a entrada de vários homens armados com caçadeiras e facas, provocando o pânico entre alunos, professores e funcionários esta tarde.

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que afirma terem sido inclusivamente disparados “tiros para o ar”, situação que motivou o desespero dos alunos, que foram, alegadamente, fechados nas salas por precaução. “Há relatos de estudantes a vomitar e a chorar em pânico”, pode ler-se na notícia.

No mesmo texto, fonte da GNR confirmou que estiveram no local, mas que “não identificamos ninguém armado na escola” e que estava “tudo em segurança”.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, fonte da câmara de Almada afirmou que o diretor do agrupamento “não confirmou que houve tiroteio” e adiantou que “um encarregado de educação tentou entrar na escola e algumas pessoas suspeitam que estava armado”.