Autarquia explica que devido à forte pluviosidade não tem sido possível recorrer a massas asfálticas quentes, pelo que tem sido usado, a frio, um granulado. Assegura, no entanto que, assim que houver condições adequadas, as manutenções normais serão retomadas.
A câmara de Setúbal tem procurado resolver as situações mais urgentes nas vias de circulação nas cinco freguesias do concelho, dado que o mau tempo tem impedido a devida manutenção programada no território.
“A forte pluviosidade tem impedido o recurso a massas asfálticas quentes, quer na pavimentação, quer na tapagem de buracos” revela o município em nota enviada à nossa redação. Em alternativa, explica a autarquia, tem sido utilizado “um granulado que é colocado a frio” em “situações que apresentam maior perigo para a circulação viária”.
De acordo com a edilidade, além de “impedir a manutenção programada”, a situação meteorológica, marcada fortemente pela chuva, tem sido também responsável por “novas situações que não estavam registadas”.
A câmara assegura, nesse sentido, que as equipas municipais têm “feito esforços redobrados”, para “também fazerem a manutenção das vias em terra batida”.
“Assim que as condições climatéricas melhorarem serão retomadas as manutenções normais e programadas, bem como as pavimentações”, assegura o município.
No mesmo comunicado, a autarquia sublinha o trabalho “acrescido” para as equipas, desde “mão de obra, equipamentos mecânicos e utilização de materiais”, dado que se continuam a registar impedimentos à circulação viária. Em causa, segundo a edilidade, estão “deslizamento de taludes, abatimento de muros, queda de árvores e obstrução de passagens hidráulicas”.






