Muro em Seminário de Almada desabou e danificou viaturas

624707549 1314207407407051 6489603677412094779 n

A Diocese de Setúbal disse hoje que já acionou todos os mecanismos de seguros para fazer face aos danos provocados pelo desabamento de uma secção do muro do Seminário de Almada registado na noite de terça-feira.

Numa nota publicada hoje na sua página oficial na rede social Facebook, a Diocese de Setúbal explica que “está a monitorizar a situação, em coordenação com a Câmara Municipal de Almada, nomeadamente com a Proteção Civil do Município, para garantir a segurança da estrutura e procurar prevenir qualquer outra situação que a contínua queda de chuva possa provocar”.

O desabamento de parte do muro do Seminário de Almada provocou danos em diversas viaturas.

O Bispo de Setúbal, cardeal Américo Aguiar, adianta que a diocese deslocou-se ao local e manifesta “gratidão a todos quantos de imediato acionaram as autoridades de modo a salvaguardar pessoas e bens de quaisquer novos danos”.

“Lamentamos todos os prejuízos causados aos sinistrados bem como os incómodos vizinhos e a todos que quotidianamente circulam na Rua Fernão Lourenço”, refere a diocese adiantando que aproveita a comunicação sobre este caso para “agradecer a todos quantos em Almada, na Península de Setúbal, e no país inteiro estão envolvidos em ações de segurança e socorro no contexto do mau tempo destes dias”.

Portugal continental está agora ser afetado pela depressão Leonardo, prevendo-se até sábado chuva persistente e por vezes forte, queda de neve, vento e agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.