Capa do Semmais que já está nas bancas

Semmais banner 13Fev2026

Conheça os destaques que marcam esta edição.

A semana de chuvas que manteve a região em alerta máximo faz manchete na edição desta semana do Semmais. Com cheias e derrocadas a causarem prejuízos vários, olhamos para como a situação foi vivida em Alcácer do Sal, Almada, Seixal e Sesimbra.

Nas páginas dedicadas aos municípios, espaço para preocupações ambientais com o investimento da câmara de Almada na recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e em Alcochete com a instalação de contentores para a correta reciclagem de óleos alimentares usado.

Espaço também para as tradições, com uma viagem esta semana o Pinhal Novo para falarmos sobre a Sopa Caramela. Olhamos para a sua história e como uma confraria tem se multiplicada para a proteger e manter.

Em desporto, destaque para o mapa de castigos pesado resultante dos incidentes entre Vitória FC e Vasco da Gama AC e vamos ainda a Boston perceber como a temporada de Neemias Queta está a ajudar os Celtics.

Já em cultura, o Festival Al-Mutamid leva três espetáculos ao concelho de Santiago do Cacém, o primeiro já este fim-de-semana; e a Passos e Compassos, em Palmela, prepara a segunda edição do festival Primeiros Passos.

Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.