Bispo de Setúbal pede “renovada cultura de cuidado” perante morte de bebé em Almada

745084623 1038671245218533 3352392535427801645 n

O bispo de Setúbal lamentou esta sexta-feira, “com profunda tristeza e imensa dor”, a morte da bebé que ficou esquecida dentro de uma viatura, em Almada, e pediu “uma renovada cultura de cuidado e de atenção para com a vida”.

Numa nota publicada na página online da Diocese de Setúbal, o cardeal Américo Aguiar lembrou que “não é a primeira vez que uma tragédia desta natureza acontece”.

“Que esta dolorosa tragédia desperte em todos nós uma renovada cultura de cuidado, de atenção e de responsabilidade para com a vida, especialmente a dos mais pequenos e vulneráveis”, lê-se na nota.

Pediu respeito, silêncio e compaixão e mostrou solidariedade para com pais, familiares, amigos e “todos os que partilham este sofrimento”.