Conheça os destaques que marcam esta edição.
A falta de professores nas escolas da região faz manchete na edição desta semana. Cerca de 25 mil alunos poderão ser afetados pelos 285 horários ainda por preencher, com Almada, Seixal, Barreiro, Moita e Setúbal entre os concelhos onde as carências continuam a marcar o arranque do ano letivo.
Também em destaque, olhamos para o abastecimento de água na península de Setúbal e para as soluções apontadas perante a escassez. Enquanto a ministra do Ambiente admite uma futura ligação a Castelo de Bode, os autarcas da região colocam em cima da mesa a rentabilização do aquífero de Palmela como alternativa.
Em Setúbal, a Lisnave atravessa um período de elevada atividade e já recusou cerca de 40 navios por falta de espaço nas docas. Os estaleiros vão chegar à meta dos 120 milhões de euros de volume de negócios este ano.
Na Trafaria, mergulhamos no Tejo para conhecer um projeto dedicado à proteção dos cavalos-marinhos. A iniciativa está a instalar habitats artificiais no estuário, onde já foi identificada uma população significativa de duas espécies destes animais.
Mais a Sul, Sines recebe uma nova edição da M.A.R., que leva às ruas 21 projetos de quatro países e cerca de 30 apresentações. Circo, dança, teatro físico, música e performances integram um programa que procura aproximar as artes do espaço público e de quem vive a cidade.
Já no desporto, referência para João Cruz que, depois de se sagrar campeão europeu de Patinagem Livre, já tem os olhos postos no Mundial. O jovem setubalense mantém os treinos diários para a competição que se realiza em outubro, no Paraguai.
Estas e outras notícias, no seu jornal de referência no distrito de Setúbal.
Subscreva a nossa newsletter: https://jornalsemmais.substack.com/subscribe






