A intervenção prevê um investimento superior a 1 milhão e 300 mil euros, prevê obras num troço de 5,4 km, e tem início em janeiro.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

O projeto de beneficiação da Estrada das Sobreiras Altas foi apresentado ontem, 16 de dezembro, pela Câmara Municipal de Grândola, numa sessão pública e vem dar resposta a uma obra há “muito reivindicada pela população”, adianta a autarquia em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a intervenção vai “solucionar diversos problemas que a infraestrutura apresenta, nomeadamente, drenagem deficiente ou inexistentes, bermas degradas, sinalização horizontal inexistente e insuficiente sinalização vertical, falta de equipamentos de segurança e raízes na fundação do pavimento e mau estado do piso da faixa de rodagem”.

Com base no projeto a estrada “vai ficar com uma faixa de rodagem com 5,50 metros de largura, guardas de segurança onde se justifique e bermas pavimentadas com 0,50 metros de largura”.

A obra, que deverá demorar 13 meses, será executada pela empresa JJR & Filhos, S.A. Durante a mesma “serão asseguradas alternativas de circulação, devidamente sinalizadas, de forma a minimizar possíveis transtornos”.