O objetivo da Câmara Municipal de Portalegre, com a entrega dos cabazes de Natal, é apoiar as famílias mais frágeis e necessitadas.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
A ação vai decorrer na Loja Social da Câmara Municipal de Portalegre na próxima sexta-feira, dia 20 de dezembro, dando assim continuidade à “tradição de proporcionar uma quadra mais acolhedora e feliz” às famílias em situações mais frágeis, lê-se num comunicado.
Os cabazes contêm açúcar, arroz, leite, cereais, bolachas, manteiga, atum, salsichas, grão, esparguete, massa grossa e miúda, azeite e óleo, sumo, peru, bacalhau, queijo, enchido, ananás, pasta de azeitona, bombons, ovos, pão e vinho, avança a mesma nota.
Para além destes produtos, e à semelhança do que aconteceu em 2018, haverá ainda um bolo-rei confecionado pela Theobroma – Marco Vintém com a ajuda de pessoas apoiadas pelo Projeto Espaço ComUNIDADE e clientes do CAO de Portalegre da APPACDM.
Também no âmbito deste projeto, e salientando a vertente de integração laboral, estas pessoas colaboram semanalmente na Loja Social, em atividades socialmente úteis.
Segundo a autarquia, esta é “mais uma forma de a Câmara de Portalegre contribuir para a sensibilização da comunidade no que respeita à integração e diminuição da estigmatização de pessoas com deficiência ou doença mental”.
A ação dos cabazes de Natal teve ainda o apoio de outras instituições e empresas, como a União de Freguesias da Sé e S. Lourenço; Junta de Freguesia de Alegrete; Junta de Freguesia da Urra; União Freguesias Reguengo e S. Julião; União Freguesias Ribeira de Nisa e Carreiras; APPACDM / ESPAÇO COMUNIDADE; Adega de Portalegre Winery – APW, Lda.; Salsicharia Leitão; Coopor-Cooperativa Agrícola do Concelho de Portalegre CRL; Diterra – Comércio Agro-Industrial, Lda.; Pingo Doce; Supermercado Continente; Supermercado Intermarché; THEOBROMA – Marco Vintém; Queijos Leitão; e Casado & Gaspar, Lda.