TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

A câmara municipal de Santiago do Cacém celebrou, no passado dia 18, um protocolo de colaboração no valor de 189.992,72€ com 29 coletividades desportivas do concelho. Fazendo, lamentou o edil santiaguense Álvaro Beijinha, o que o Estado não faz. “A câmara continuará a acompanha o trabalho das coletividades, mas, pena é que a Administração Central não o faça de modo igual, pois todos sabemos que praticamente não apoia o movimento associativo local. Não fosse a vossa dedicação, das autarquias e das juntas de freguesia possivelmente não haveria, como há, desporto, cultura e recreio”, disse durante a cerimónia.

Agradecendo e reconhecendo “todo o trabalho desenvolvido pelo movimento associativo e as pessoas que a ele se dedicam, neste caso em prol do desporto, nas várias associações do Concelho”, o autarca congratulou-se com “a dinâmica” que existe no movimento associativo, e enalteceu todos aqueles que “por vezes abdicando do seu tempo com as famílias e de lazer, vão trabalhando em prol da comunidade”.

Além do apoio financeiro, a Câmara Municipal, “dentro das nossas possibilidades”, disponibiliza muitos meios logísticos a todas as associações e coletividades além das 29 que celebraram recentemente este protocolo que permitirá “o desenvolvimento dos clubes e associações desportivas locais, para o ano de 2020”.

A Associação Litoral Aventura, o Grupo Motard de Vila Nova de Santo André, a Associação Desportiva Luvas Pretas, Os Chaparros BTT Team Associação, o Clube de Ténis de Santo André, o Clube Náutico Águas de Santo André, o Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, o Estrela de Santo André, o Futebol Clube Alvaladense, o Futebol Clube Ermidense, o Grupo Desportivo e Recreativo de S. Francisco, o Grupo Desportivo de Santa Cruz, o Hockey Club de Santiago, o Juventude Atlético Clube, a Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, o Clube Petrogal, Os Vilas Associação de Pesca Desportiva, o Grupo Desportivo “Os Relvenses”, o Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Repsol, a Sociedade Columbófila Litoral Alentejano, o Sporting Futebol Clube Abelense, o União Sport Club, o Santo André Sport Clube, o Vitória Futebol Clube Ermidense, Os KOTAS Bike Team, o Centro Equestre de Santo André, a Intervir.com, o Grupo Motard Rodar Lento e o Núcleo de Árbitros de Santiago do Cacém foram as coletividades contemplados com este apoio financeiro da autarquia de Santiago do Cacém para o próximo ano.