TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Desde 2006 que os profissionais do serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assistiam, presencialmente, às consultas multidisciplinares do Hospital Garcia de Orta (HGO) e do Centro Hospitalar de Setúbal. Agora, e no âmbito do Plano de Modernização da Administração Pública, implementado pelo Governo, essas consultas estão a ser realizadas por videoconferência.
Desta forma, admite o CHBM é possível “otimizar os recursos humanos do Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo” e, potenciar “uma discussão mais especializada de acordo com a subespecialização de cada um dos Radioncologistas deste Serviço”.
A aposta do Governo na área das tecnologias de informação permite dar continuidade a um trabalho que começou em 2005, quando o serviço de Radioterapia iniciou a sua atividade, dedicando-se ao “planeamento, administração e controlo de radioterapia externa a doentes do foro oncológico do CHBM, do Hospital Garcia de Orta, do Centro Hospitalar de Setúbal e do Hospital de Vila Franca de Xira”. Certificado desde 2009, o serviço realizou 4.192 consultas e 24.421 tratamentos, só no ano de 2018.