Cem mil pessoas em Setúbal e Sesimbra para brindar ao novo ano

Projeção laser, espetáculos musicais e o fogo de artifício, em rio e mar, foram três dos principais atrativos para que mais de cem mil pessoas tivessem escolhido Setúbal e Sesimbra para entrar em 2020.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM CM Setúbal / CM Sesimbra / Mário Gomes / Filomena Sá Pinto

O Fim de Ano Azul, em Setúbal, foi celebrado por cerca de cinquenta mil pessoas que assistiram a um espetáculo de fogo-preso, “num efeito cénico que iluminou uma estrutura com o nome da cidade”, e ao tradicional fogo de artifício, durante 15 minutos, sobre o rio Sado e com a Serra da Arrábida como pano de fundo.

O Fim de Ano Azul é um evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e Associação Baía de Setúbal, este ano com as parcerias do Novotel, Ibis, Solaris, Hotel do Sado, HC & Filhos, bar Rockalot e União das Freguesias de Setúbal e os patrocínios de Águas do Sado e da Administração do Portos de Setúbal e Sesimbra e a colaboração da Transrio – empresa de transportes do Sado.

Em Sesimbra, um número de pessoas “nunca antes visto”, entrou em 2020 de olhos fixados no céu e os pés assentes no areal das praias da Califórnia e do Ouro. As mais de cinquenta mil pessoas que escolheram esta vila, para dar as boas vindas ao novo ano, foram surpreendidas com um espetáculo de projeção laser na serra, com imagens animadas entre as quais não faltou o relógio para acompanhar a contagem decrescente.

O réveillon de Sesimbra “confirma-se como um dos principais momentos para o turismo e para a economia locais”, não só pela inovação, e pelos cerca de dez minutos de fogo de artifício que iluminam toda a marginal, mas também pela peculiaridade de apresentar o único réveillon subaquático de Portugal.

Esta tradição juntou meia centena de mergulhadores junto ao porto de abrigo, que deram as boas vindas ao novo ano num mergulho muito especial, observado de perto pelos familiares que se encontravam a bordo da embarcação turística Aquarama.