TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
O Seixal vai receber, de 10 a 18 de janeiro de 2020, o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal. Estarão a concurso 80 obras de 28 países e quatro continentes. No dia 15 de janeiro de 2020, Dia Mundial do Compositor, serão dados a conhecer os premiados e realizar-se-á a cerimónia de entrega dos prémios, com a participação musical e artística de Eduardo Fernández, Eduardo Isaac, Artur Caldeira e Marco Pereira, às 21h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.
Além do concurso, o evento, inédito a nível mundial, inclui recitais, conferências e classes magistrais com entradas livres, mediante a lotação das salas.
O recital de Eduardo Fernández (Uruguai), realiza-se a 10 de janeiro, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal; o de Eduardo Isaac (Argentina), no dia 11 de janeiro, na Sociedade Filarmónica Operária Amorense; o de Artur Caldeira (Portugal), acontece no dia 17 de janeiro, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal e o de Marco Pereira (Brasil), terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no último dia do evento (18).
As Conferências Composição Vs. Improvisação, com Dusan Bogdanovic, e Vida e Obra de Leo Brouwer, com Artur Caldeira, decorrerão no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, dias 12, às 18h00, e 18, às 19h00.
As Classes Magistrais com Eduardo Fernández, Eduardo Isaac e Marco Pereira acontecem dias 11, 12 e 16, respetivamente, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.




