Preço da água aumenta em Setúbal

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

A atualização do tarifário de venda de água, saneamento e outros serviços para 2020, em Setúbal, foi aprovada por despacho da presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. O documento, datado de 18 de dezembro, foi aprovado em reunião pública já esta semana para que pudesse entrar em vigor no início deste mês.

A atualização, esclarece a autarquia em comunicado, “tem como base uma proposta apresentada pela Águas do Sado”, empresa concessionária do serviço, que determina, particularmente, no custo do metro cúbico de água, “um acréscimo médio de tarifa de 1,25 por cento comparativamente a 2019”.

O custo do metro cúbico de saneamento, foi igualmente atualizado em alta com um aumento médio de tarifa de 0,21 por cento, enquanto o custo de outros serviços regista um acréscimo médio de tarifa de 1,68 por cento, quando comparado aos valores de 2019.

A concessão à Águas do Sado começou em 1997 e só se prevê que termine em 2022, findos os 25 anos contratualizados. As tarifas são revistas anualmente pela câmara municipal, mediante proposta da empresa.