O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) recebeu 61 novos médicos internos para “completar a sua formação, tendo em vista a atribuição do título de especialista”.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Do total de médicos que iniciaram funções no CHS, 45 ingressam na Formação Geral (antigo ano comum) e 16 na Formação Específica distribuídos pelas especialidades de Anestesiologia (um), Cardiologia (um), Cirurgia Geral (um), Ginecologia (um), Imunoalergologia (um), Medicina Interna (dois), Nefrologia (um), Neurologia (um), Ortopedia (um), Patologia Clínica (um), Pediatria Médica (dois), Pneumologia (um) e Psiquiatria (dois).
Os profissionais, que já estão ao serviço do CHS, juntam-se, assim, aos 68 que ingressaram em janeiro do ano passado. 50 internos de Formação Geral e 18 de Formação Especifica. Já nessa ocasião a Diretora do Internato Médico do Centro Hospitalar de Setúbal, Dra. Susana Neves Marques, lembrava que “O CHS desde sempre apostou na formação médica, pré (formação de alunos de Medicina, em várias valências) e pós-graduada (na fase generalista do internato e na formação específica das várias especialidades)”.