Cláudio Torres agraciado com Medalha de Mérito Cultural pelo Governo

O arqueólogo Cláudio Torres fundou, em 1978, o Campo Arqueológico de Mértola, a convite do presidente da Câmara Municipal à época, António Serrão Martins.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

A Medalha de Mérito Cultural foi atribuída ao arqueólogo Cláudio Torres, em reconhecimento de “uma vida dedicada à investigação histórica e às causas do património cultural e da arqueologia peninsular”, afirma a tutela num comunicado de imprensa.

Segundo o Gabinete da ministra da Cultura, Graça Fonseca, o galardão surge do “reconhecimento do inestimável trabalho de uma vida dedicada ao estudo e à investigação histórica e às causas do património cultural e da arqueologia peninsular, tendo ajudado a preservar e a compreender, com a sua obra, uma parcela fundamental da nossa memória colectiva”.

Recorde-se que Cláudio Torres fundou, em 1978, o Campo Arqueológico de Mértola e, ao longo dos anos, tem desenvolvido actividade científica na área do património cultural, nomeadamente nos domínios da arqueologia, da investigação histórica e da museologia.