As obras do hotel, que pertenceu ao ex guarda redes do Futebol Clube do Porto, Vítor Baía, terminaram em 2012. Divergência atiraram o processo para o tribunal, mas agora nas mãos da DHM – Discovery Hotel Management, a unidade deverá abrir em junho.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Segundo adianta a edição de ontem do Expresso, 15 de junho é a data apontada para a inauguração do Évora Farm Hotel, que integra a categoria “Design Collection” da DHM.
Apesar de algum secretismo sobre o novo hotel de luxo de Évora, integrado na Herdade do Perdiganito, com 11 hectares, sabe-se que vai contar com 56 unidade de alojamento, entre várias tipologias para famílias e cinco villas T3.
A vertente familiar é uma aposta assumida com diversos programas em preparação, mas também pormenores diferenciadores como um kids check-in na receção, além de uma área de lazer vocacionada para os mais novos, que vai incluir atividades na quinta. Restaurante, piscinas (interior e exterior) e Spa completam a oferta do novo Évora Farm Hotel.
Recorde-se que Vítor Baía investiu uma quantia não revelada numa unidade de sonho que acabou por se revelar um pesadelo para o antigo atleta. Diferendos entre sócios e com a construtora resultaram em processos em tribunal e condenações que deixaram Vítor Baía num aperto financeiro e criaram uma situação de impasse ao hotel de luxo em Évora, cujas obras terminaram em 2012.
Um acordo entre Baía e um fundo de investimento permitiram ao primeiro livrar-se de 14 milhões de euros em dívidas, sendo que o hotel foi entregue à DHM – Discovery Hotel Management, que agora prepara a abertura desta unidade de luxo, a menos de 20 km da cidade Património Mundial.