Unidade de luxo Évora Farm Hotel poderá ser inaugurada em junho

As obras do hotel, que pertenceu ao ex guarda redes do Futebol Clube do Porto, Vítor Baía, terminaram em 2012. Divergência atiraram o processo para o tribunal, mas agora nas mãos da DHM – Discovery Hotel Management, a unidade deverá abrir em junho.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

Segundo adianta a edição de ontem do Expresso, 15 de junho é a data apontada para a inauguração do Évora Farm Hotel, que integra a categoria “Design Collection” da DHM.

Apesar de algum secretismo sobre o novo hotel de luxo de Évora, integrado na Herdade do Perdiganito, com 11 hectares, sabe-se que vai contar com 56 unidade de alojamento, entre várias tipologias para famílias e cinco villas T3.

A vertente familiar é uma aposta assumida com diversos programas em preparação, mas também pormenores diferenciadores como um kids check-in na receção, além de uma área de lazer vocacionada para os mais novos, que vai incluir atividades na quinta. Restaurante, piscinas (interior e exterior) e Spa completam a oferta do novo Évora Farm Hotel.

Recorde-se que Vítor Baía investiu uma quantia não revelada numa unidade de sonho que acabou por se revelar um pesadelo para o antigo atleta. Diferendos entre sócios e com a construtora resultaram em processos em tribunal e condenações que deixaram Vítor Baía num aperto financeiro e criaram uma situação de impasse ao hotel de luxo em Évora, cujas obras terminaram em 2012.

Um acordo entre Baía e um fundo de investimento permitiram ao primeiro livrar-se de 14 milhões de euros em dívidas, sendo que o hotel foi entregue à DHM – Discovery Hotel Management, que agora prepara a abertura desta unidade de luxo, a menos de 20 km da cidade Património Mundial.