Luís Capoulas Santos e Norberto Patinho visitaram, ontem, o local onde vai ser construído o novo Hospital Central do Alentejo.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
“O Orçamento de Estado (OE) para 2020 materializa a grande aspiração do distrito de Évora e principal compromisso do PS, que é a construção do Novo Hospital Central do Alentejo”, lê-se na rede social Facebook do deputado do PS eleito por Évora, Luís Capoulas Santos.
A publicação foi feita ontem, após uma visita do ex-ministro da Agricultura e do deputado Norberto Patinho ao local onde vai ser construído o novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, e da reunião com a Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo, Filomena Mendes, e o Presidente da ARS do Alentejo, José Robalo.
A obra implica um investimento de 180 milhões de euros, e na opinião dos deputados, “a execução pode arrancar ainda no primeiro semestre de 2020 e ser concluída até ao final de 2022”
“A empresa que irá executar a obra terá já sido selecionada pelo júri e a mesma poderá ter início logo que seja obtido o visto do Tribunal de Contas. Torna-se, assim, crucial, a aprovação do OE 2020. Uma boa oportunidade para os deputados dos partidos de oposição, que têm publicamente dado o seu apoio a esta obra, demonstrarem que as suas declarações têm expressão prática no momento do voto do OE”, afirmou Capoulas Santos na mesma publicação.