A formação ministrada por quatro especialistas realiza-se de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, no auditório do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.
TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR
Dirigida a profissionais dos setores da Educação e da Saúde, mas também a familiares de crianças com autismo, a iniciativa resulta do convide da Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro, à AAUPI – Associação de Apoio à Unidade da Primeira Infância, para dar formação sobre o D.I.R Floortime, um modelo de intervenção global e intensiva, dirigido a crianças com sinais precoces de Perturbação da Relação e Comunicação ou Perturbação do Espectro do Autismo.
Desenvolvido nos Estados Unidos da América na década de 1990, o D.I.R. Floortime envolve diferentes especialidades terapêuticas como Psicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional e integra também a família, assim como os profissionais dos jardins de infância.
O pedopsiquiatra Pedro Caldeira da Silva, a psicóloga clínica Cláudia Eira, a terapeuta ocupacional Filipa Fragoso e a terapeuta da fala Bruna Nóbrega são os especialistas responsáveis pela formação.