Vila Galé Collection Alter Real com abertura prevista para março

O Vila Galé Collection Alter Real, em Alter do Chão,  é um dos três hotéis que o grupo vai inaugurar este ano. No ano passado, as receitas da empresa liderada por Jorge Rebelo de Almeida subiram 7%, alcançado um volume de negócios de 197 milhões de euros.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

Com abertura prevista para 13 de março e inauguração oficial a 4 de abril, o Vila Galé Collection Alter Real – Resort equestre, Conference & Spa é, depois do Vila Galé Collection Elvas (inaugurado em 2019), o segundo hotel do programa Revive, a ser implementado do Alentejo pelo segundo maior grupo hoteleiro em Portugal.

Edificada na Coudelaria de Alter do Chão, a unidade de quatro estrelas será dedicado à temática equestre. “Contará com 77 quartos, três piscinas exteriores, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante Inevitável de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo”, anunciou o grupo num comunicado enviado à nossa redação.

Conta ainda com um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e respetivo museu. Localizado no distrito de Portalegre, o hotel envolve um investimento de cerca de dez milhões de euros e será o Vila Galé na região Alentejo.

Também para este ano, o grupo anunciou a abertura Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, e do Vila Galé Paulista, em São Paulo. Na mesma nota de imprensa, a marca hoteleira refere que, em 2019, alcançou um volume de negócios de 197 milhões de euros em 2019, mais 7% do que o registado em 2018.

“Nos 25 hotéis em Portugal, as receitas totalizaram 115 milhões de euros, que comparam com os 112 milhões de euros no ano anterior. No ano passado, contabilizaram-se cerca de 1,9 milhões de dormidas”, lê-se no mesmo comunicado.