Moura acolhe primeira filial da Psicoespaço na região

Psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade são os serviços disponibilizados à população de Moura, no âmbito do protocolo assinado entre a autarquia e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

O documento tem por objetivo a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura, que passará a ter acesso às vertentes de psicologia, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade, entre outras que não se enquadram nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, com um desconto de 25% em todos os serviços.

Segundo a autarquia, a Psicoespaço irá também apoiar o município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são outras das mais valias do protocolo.

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se no Alentejo, e, de acordo com a câmara municipal, enquadrando-se plenamente na estratégia que o município definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário.