UDIPSS – Évora vai construir uma sede e residência universitária

O edifício vai ter um auditório, uma sala multiusos e uma outra para exposições, um café-concerto e residência com capacidade para cerca de 50 universitários.

 

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

 

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS-Évora) vai construir um edifício para instalar a sua sede e uma residência para estudantes universitários, avançou o presidente da instituição, Tiago Abalroado, durante o 4.º Encontro das IPSS do Alentejo, realizado esta quarta-feira em Évora.

“Já celebrámos o contrato de promessa de compra e venda que vai permitir a aquisição de um terreno que tem cerca de 900 metros quadrados, situado na Avenida Dinis Miranda”, disse.

No referido terreno, – a organização que junta as instituições particulares de solidariedade social do distrito de Évora – vai construir um prédio com “uma área de cerca de 800 metros quadrados, em dois pisos”.

A futura sede “vai contar com um auditório, uma sala multiusos, uma sala de exposições, um café-concerto, e uma residência universitária, com capacidade para cerca de 50 estudantes”.

O terreno onde será construído o edifício custa 100 mil euros, mas o valor total do projeto ainda não está avaliado. A UDIPSS-Évora quer ter a sede e a residência universitária a funcionar dentro de dois anos.