Elvas aposta na conquista do mercado espanhol com Expo Alentejo

O certame visa dar a conhecer à vizinha Espanha a qualidade e diversidade do Alentejo, nos mais variados setores de atividade.

 

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

 

Mais de três dezenas de expositores vão marcar presença na primeira Expo Alentejo que, organizada pela Câmara Municipal de Elvas e a decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, pretende ser “uma mostra do melhor do Alentejo, muito virada para a zona da fronteira”.

A primeira edição do certame, segundo a autarquia, junta participantes de “diversos setores de atividade, podendo os visitantes ficar a conhecer desde a cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras, da agricultura tradicional aos projetos agrícolas pioneiros”.

O programa do evento contempla ainda conferências sobre diversos temas, como por exemplo “Ensino Superior como motor do desenvolvimento regional”, “A agricultura como motor do desenvolvimento económico do Alentejo”; “O Turismo sustentável na valorização e dinamização dos destinos turísticos” e “Caminhos de Santiago, Alentejo e Ribatejo” e “Pedras Naturais do Alentejo”.