Catarina Munhá sobe ao palco em Aljustrel

É o primeiro espetáculo do ano promovido pela autarquia alentejana, que aposta na divulgação das artes e cultura.

 

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

 

O primeiro concerto do ano nas Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel terá lugar a 7 de fevereiro, cabendo à cantora Catarina Munhá ser a primeira artista a subir ao palco.

A jovem intérprete, acompanhada de dois músicos, irá apresentar o seu primeiro disco, intitulado “Animal de Domesticação”. Trata-se de uma obra, nas palavras da própria, “bem-humorada e inquieta, onde os sons tropicais se misturam com notas de violino e teclados mais melancólicos”. “Animal de Domesticação” tem precisamente a ver com o processo (de domesticação) a que os seres humanos podem estar sujeitos na atualidade e no seu quotidiano.

A carreira de Catarina Munhá começou a ganhar contornos quando a jovem tinha apenas cinco anos. Foi nessa altura que começou a aprender piano, instrumento pelo qual mostra predileção, mas também violino, guitarra, sintetizador, ukelele e pandeireta.

As Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel são um espaço municipal onde se realizam atividades de formação e animação cultural, tais como exposições, espetáculos de teatro, música e dança, tertúlias, oficinas de formação na área da pintura, desenho e fotografia.