Câmara de Moura recupera habitações de famílias carenciadas

São já 14 os processos aprovados pelo Regulamento da Concessão de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, cujo custo total ultrapassa os 88 mil euros.

 

A Câmara Municipal de Moura tem em curso três processos que visam a recuperação de casas (telhados e construção de instalações sanitárias) de famílias carenciadas do concelho. Ao todo serão investidos cerca de 74 mil euros nestes trabalhos.

De acordo com um comunicado do município, o Regulamento da Concessão de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos visa atribuir apoios através da comparticipação de obras (instalações sanitárias e cobertura), elaboração de projetos de arquitetura e projetos de especialidades, acompanhamento técnico durante a execução dos trabalhos e isenção do pagamento de taxas.

Desde 2018 foram iniciados 14 processos (quatro em Moura, três na Póvoa de São Miguel/Estrela, dois na Amareleja, dois em Safara e três em Santo Aleixo da Restauração), tendo o montante total das restaurações efetuadas ultrapassado os 88 mil euros.