António Costa visitou creche e Escola Profissional na Moita

O primeiro ministro fez um discurso otimista para os casais que pretendem ter mais filhos, e promessas fiscais para os que seguem o ensino profissional.

 

O primeiro ministro, António Costa, acompanhado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deslocou-se esta quarta-feira à Moita, onde inaugurou as novas instalações da creche do Colégio Corte Real. Os mesmos responsáveis, aproveitando a presença no concelho, deslocaram-se também à Escola Técnica Profissional, onde deixaram a promessa de eventuais auxílios económicos.

Tratou-se da inauguração de um novo espaço que se vem juntar às instalações já existentes e que assim possibilita a melhoria de meios no concelho para acompanhamento de crianças que ainda não tem idade (até aos três anos) para frequentar o ensino pré-escolar.

Depois de elogiar o papel das creches em todo o país, António Costa disse que é importante a criação de condições físicas e de acompanhamento para que “as jovens famílias consigam ter os filhos que desejam”.

A obra agora inaugurada foi também enaltecida pelo presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, e pela presidente do Colégio Corte Real, Diana Santos, que lembrou o facto de esta ser até ao momento a única instituição do género em todo o distrito de Setúbal que aproveitou verbas dos fundos estruturais do Portugal 2020 para efetuar obras de ampliação dos seus serviços.

Na Escola Técnica Profissional da Moita, António Costa disse que, caso o Orçamento de Estado seja aprovado, os alunos de Nível IV do Ensino Profissional serão apoiados com a concessão de uma isenção fiscal nos primeiros três anos de trabalho (30 por cento no primeiro, 20 por cento no segundo e dez por cento no terceiro).