Odemira promove BTT ao longo de nove meses

A 7ª Taça Concelhia de BTT vai levar a modalidade, entre março e novembro, a várias localidades. O objetivo da câmara é promover o desporto, o turismo e o lazer.

 

Transformar o concelho de Odemira num território de excelência para a prática de BTT, valorizando a parte competitiva, mas também as componentes turística e de lazer, é o objetivo a que preside a realização, entre março e novembro deste ano, da 7ª Edição da Taça Concelhia de BTT. Trata-se de uma pareceria entre os clubes locais e a Câmara Municipal de Odemira, que vai incluir a realização de seis provas de cross country.

A primeira das provas, a realizar a 15 de março, é a uma maratona promovida pelo Clube BTT de Odemira. A 31 de maio acontece a 1º Maratona de Vila Nova de Milfontes, organizada pelo Clube Desportivo Praia Milfontes. Em julho, no dia 5, realizada pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, terá lugar a 14ª Rota do Medronho. “Desenferruja Canelas” é o nome da prova que terá lugar a 27 de setembro e que é dinamizada pela Associação de Vale Beijinha e Carrasqueira. A 18 de outubro terá lugar a 12º prova Entre o Rio e o Mar, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Longueira/Secção de BTT Os Duraizos. Por fim,  para 8 de novembro, está agendada a 8ª edição da prova Pelas Serras do Sudoeste, em São Teotónio, sendo a mesma organizada pelo Clube BTT do Sudoeste.