PS diz que obra no hospital de Setúbal avança e acusa PAN de “populismo”

“Neste momento o Governo socialista trabalha neste dossier, nomeadamente nas fontes de financiamento da necessária ampliação” do Hospital de São Bernardo, afirmam os deputados do PS eleitos pelo círculo de Setúbal, em comunicado.

 

O “PAN puxou pela veia populista e tenta confundir a população”, dizem os deputados na nota de imprensa enviada à redação do Semmais Digital, onde adiantam que “o PIAS – Programa de Investimentos na Área da Saúde, aprovado 2019, pelo Governo Socialista, prevê a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência do Hospital de S. Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, E. P. E., no montante de (euro) 17 163 291,82, obra que será executada porque consta das decisões governamentais, pelo que qualquer especulação intencional, ou não, não terá vencimento”.

Neste momento, afirmam, o “Governo trabalha neste dossier, nomeadamente nas fontes de financiamento desta necessária ampliação, pelo que os deputados do PS eleitos pelo círculo de Setúbal repudiam a manipulação feita pelo PAN”.

“A atual legislatura iniciou há 3 meses e é inaceitável verificar-se a sofreguidão com que alguns tudo fazem para procurar ganhar protagonismo. A proposta de orçamento de Estado para 2020 foi, como se viu, por parte de muita oposição, um exercício de digladiação para ver quem mais dava nas vistas. Uma tristeza!”, lê-se no documento.

“Ainda com a preocupação de melhorar a prestação e cuidados de saúde no concelho de Setúbal e já com protocolos assinados com a autarquia, estão em curso os processos para a concretização da construção de três novos centros de saúde no concelho de Setúbal, um em Azeitão e dois na cidade de Setúbal”, concluem os deputados.