Paulo Santos avança com candidatura à distrital do CDS-PP

Paulo Santos, líder da forte concelhia de Setúbal, vai candidatar-se à presidência da distrital de Setúbal do CDS-PP, juntando-se à já anunciada candidatura de João Merino, do Montijo. As eleições estão agendadas para 29 de fevereiro, nos bastidores já mexem as diversas correntes.

O presidente da Concelhia de Setúbal do CDS-PP, Paulo Santos, vai anunciar a candidatura à presidência da distrital, “em nome do consenso e dos superiores interesses do partido” na região.

A intenção de Paulo Santos em se candidatar – anunciada em primeira mão pelo Semmais Digital – é, segundo o candidato, um manifesto “contra lutas internas consecutivas e rivalidades estéreis que têm levado a uma perda de apoio dos eleitores, cada vez divorciados de partidos que só olham para o seu umbigo”, aludindo à discussão doutrinária onde se movem, atualmente, liberais, conservadores e democratas cristãos.

“Nunca foi um desígnio, nem uma prioridade pessoal, ser presidente da distrital”, afirma Paulo Santos. Mas frisa, num documento que vai ser lançado aos militantes; “Não posso ficar indiferente num momento em que imperativamente exige união”.

No mesmo documento, o dirigente centrista sublinha que numa fase em que o partido mostra fragilidades, “o mais importante é pensar em fortalecer e unir o CDS em torno de um projeto que permita que, num futuro próximo, ocupe o espaço que é seu por mérito, dignificando a memória dos seus fundadores e a sua relevância na história da nossa Nação”. E acrescenta: “Os militantes do CDS do distrito de Setúbal estão prontos para uma mudança e eu acredito que posso protagonizar essa mudança tão desejada”.

Recorde-se que este é o segundo candidato anunciado às eleições de 29 de fevereiro, após o anúncio da candidatura de João Merino, presidente da concelhia do Montijo, e da não recandidatura do atual líder distrital, João Viegas.