Presos em Beja podem candidatar-se ao Programa Arte e Reinserção Social

O estabelecimento prisional da cidade alentejana é um dos sete escolhidos para se poder candidatar ao Programa de Arte e Reinserção Social.

 

O Estabelecimento Prisional de Beja é um dos sete a nível nacional que pode concorrer a um apoio financeiro denominado Programa Arte e Reinserção Social, o qual resulta de uma parceria estabelecida entre a Direção Geral das Artes e a Direção Geral dos Serviços Prisionais

O prazo para apresentação das candidaturas, que para além de Beja estão também abertas aos estabelecimentos prisionais de Aveiro, Carregueira, Guarda, Lisboa, Sintra e Vila Real, termina a 20 de fevereiro.

As áreas artísticas constantes do programam são: arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media, circo contemporâneo e artes de rua, dança, música, teatro e cruzamento disciplinar.

Esta parceria irá distribuir um total de 200 mil euros e visa estimular os reclusos para participarem e desenvolverem atividades em prol da comunidade e do território envolvente. Pretende-se também promover a reinserção social através de atividades culturais e artísticas, a serem desenvolvidas entre 15 de março deste ano e 14 de março de 2021.