Fátima, Lisboa e Castelo de Vide são os locais onde vão ser inauguradas as novas Ervideira Wine Shop, da adega alentejana que pretende fechar 2020 com mais de um milhão de euros de faturação.
A Ervideira vai abrir três novas lojas em fevereiro, elevando, assim, para cinco os espaços da empresa sediada no concelho de Reguengos de Monsaraz. O objetivo é tirar proveito do aumento de turistas em Portugal, pois, no entender do diretor executivo, Duarte Leal da Costa, há muita gente a gostar de vinho, muitos turistas por todo o lado, e queremos levar o nosso enoturismo até eles”.
O primeiro dos novos espaços abre este sábado, em Fátima, seguindo-se no dia 15, a inauguração da loja de Lisboa, situada no Restelo. Castelo de Vide abre até ao final deste mês de fevereiro.
Em cada Wine Shop, o visitante pode conhecer a história da empresa, mas, também, a “filosofia de produção de cada vinho”. Há vários tipos de provas disponíveis, cujos preços vão dos 4,5 euros por pessoa até aos 12,5 euros, para aquilo que é designado por “Momentos Especiais Ervideira”, uma experiência que permite a prova de uma “seleção de vinhos de qualidade especial, incluindo alguns deles com serviço em decanter, devidamente harmonizados com produtos regionais, como o pão alentejano, os queijos tradicionais, ou uma seleção de enchidos de porco preto”, entre outros.
“Os nossos visitantes encontram nas Ervideira Wine Shop um extenso portefólio dos nossos vinhos para provarem, alguns dos quais, ultra-premium, só poderão conhecer aqui, em versão limitada e exclusiva”, diz Duarte Leal da Costa.
A Ervideira encerrou 2019 com um aumento de 12% nas vendas, que ultrapassaram os 2,5 milhões de euros, recebeu mais de 35 mil turistas, que geraram um volume de negócios de 600 mil euros. Duarte Leal da Costa acredita que, este ano, a faturação do enoturismo venha já a ultrapassar um milhão de euros.