António Figueira Mendes reuniu com o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, para pedir a intervenção urgente nas instalações do Destacamento Territorial de Grândola da GNR.
Durante o encontro com Antero Luís, o presidente da Câmara Municipal de Grândola, abordou ainda a necessidade de construção do posto da GNR na aldeia de Melides, há muito previsto na sua lei orgânica.
Nas palavras de Figueira Mendes “estas instalações são muito antigas e apresentam atualmente um elevado estado de degradação, pouco condizentes com a importância e a relevância do papel desempenhado pela GNR e pelos seus agentes”.
“Tendo em conta a situação precária das instalações e de forma a resolver no imediato a situação, disponibilizámos, temporariamente, uma moradia para alojamento de alguns elementos dos efetivos daquela corporação”, afirmou.
Segundo a autarquia, na reunião, realizada terça-feira no Ministério da Administração Interna, ficou claro que o Governo reconhece a urgência em resolver a situação, que se arrasta há vários anos, tendo ficado de apresentar ao município uma proposta de resolução.